SEGUNDA, 16/10/2017, 06:15

Prefeitura e entidades se mobilizam em busca de solução financeira para a Sercomtel

Evento foi vai ser realizado nesta terça-feira na sede da Empresa.

A mobilização foi anunciada na semana passada durante a entrevista coletiva de apresentação do novo presidente da Sercomtel, Hans Muller. Na ocasião, o prefeito Marcelo Belinati adiantou que iria convocar diversas entidades representativas de Londrina e região para mostrar seu apoio à empresa. O Evento de Mobilização pela Sercomtel, como está sendo chamado, vai ser realizado nesta terça-feira na sede da instituição. Entre os que já aderiram ao movimento está o Fórum Desenvolve Londrina. O presidente da entidade, Ary Sudan, destaca que o evento é um alerta, uma forma de sensibilizar a sociedade londrinense para o problema da Sercomtel.

Quem também se engajou na proposta e assina o convite para o Evento de Mobilização pela Sercomtel é o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Paraná. Na semana passada, representantes de algumas entidades de tecnologia da região divulgaram uma carta aberta em defesa da empresa.

A carta aberta é assinada pelo Sindicato da Indústria de Tecnologia da Informação do Paraná, pela Central de Inovação, Desenvolvimento e Negócios Tecnológicos de Londrina e pelo Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação e Comunicação. Ary Sudan ressalta o pioneirismo da Sercomtel e diz que a cidade não pode permitir que isso seja perdido. E completa falando ainda dos empregos que serão perdidos se a empresa perder a concessão da Anatel.

O Plano de Recuperação Financeira da Sercomtel deve ser entregue à Agência Nacional de Telecomunicações em, no máximo, 180 dias.

Para Sudan, a participação da Copel em uma solução financeira para a empresa, como quer o Prefeito Marcelo Belinati, é viável.

O Evento de Mobilização pela Sercomtel vai ser realizado nesta terça-feira, às 18h30, na sede da empresa, que fica ali na rua Professor João Cândido, 555.

Comentários