QUINTA, 10/11/2016, 18:48

Prefeitura e instituições de ensino anunciam programa para fortalecer estágios na rede pública

Ideia é organizar melhor o processo de oferta de estágios e oferecer uma formação mais ampla.

O prefeito Alexandre Kireef e os representantes de 11 instituições de ensino técnico e superior da cidade assinaram nesta quinta-feira o termo de adesão ao Programa de Integração Ensino-Serviço e Comunidade, o PROIESC.  O principal objetivo do programa é fortalecer a integração entre o ensino e os serviços de saúde.

Para o secretário de Saúde, Gilberto Martin, a iniciativa vai permitir um melhor planejamento e distribuição dos estagiários e uma formação melhor e mais ampla.

A secretaria tem cerca de seis mil estagiários espalhados em mais de uma dezena de unidades e serviços da rede municipal de saúde. Para os estudantes, as possibilidades de estágio vão desde o SAMU, até as Unidades Básicas de Saúde, passando pelas UPAs e Centros de Atenção Psicossocial.

Para a diretora do Centro de Ciências da Saúde da UEL, Mara Solange, o programa é um avanço porque une o ensino e a prática, melhorando a qualidade dos serviços. A UEL oferece 8 cursos que necessitam de formação prática na área da saúde.

Para a Irmã Maria Elvira, diretora do Centro de Educação Profissional Mater Ter Admirabilis, que oferece 8 cursos técnicos na área da saúde, o programa vai melhorar a qualificação dos futuros profissionais.

Londrina é a primeira cidade do Paraná, e uma das primeiras do Brasil, a aderir ao programa do Governo Federal.

Comentários