QUARTA, 17/01/2018, 18:56

Prefeitura espera que segunda fase de pavimentação asfáltica seja iniciada até março

Atualmente os trabalhos seguem no primeiro cronograma no Conjunto Ruy Virmond, com a micropavimentação região norte de Londrina.

No final do ano passado a região norte de Londrina foi contemplada com a revitalização de 270 mil metros quadrados com a micropavimentação. A nova massa asfáltica apresenta custo 85% menor do que a tradicional e os trabalhos seguem no Conjunto Ruy Virmond Carnascialli.

De acordo com o Secretário de Obras, João Verçosa, mesmo com essa primeira etapa em andamento ainda é preciso dar continuidade dos trabalhos com mais recursos do município para outras regiões da cidade, nesse caso, são para áreas onde o microasfalto não serve.

O programa de micropavimentação, possível por um convênio entre a prefeitura e o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Paraná – Cindepar, pretende, no total, recapear 330 quadras mais de 33 quilômetros de asfalto. O pavimento deve ter uma durabilidade de 4 anos.

Verçosa ressalta que ficará para março ou abril a segunda etapa das obras. Nessa etapa os recursos não são do município, mas do governo federal e compreende a região leste e parte da região norte, para o microasfalto.

A nova massa asfáltica apresenta custo 85% menor do que a tradicional.

Na cidade são 2,2 mil quilômetros de vias pavimentadas e 60% dessas vias precisam de recuperação.

Por Bruno Carraro

Comentários