SEGUNDA, 08/06/2020, 20:27

Prefeitura faz balanço das principais obras em andamento na cidade

Entre atrasos e editais suspensos, algumas delas se aproximam da conclusão, como a do viaduto da avenida Dez de Dezembro.

Participaram da entrevista coletiva online para atualizar a situação das 116 obras da Prefeitura em andamento na cidade, os secretários de Planejamento, Marcelo Canhada, e de Obras, João Verçosa.

No caso de uma das maiores delas, o viaduto da Dez de Dezembro com a Leste Oeste, que começou em setembro de 2018 e tinha como prazo inicial de entrega novembro do ano passado, o secretário de Obras diz que a estrutura deve ser aberta até o fim desse mês. A culpa, mais uma vez, foi da chuva e dos atrasos na entrega do material para a iluminação pública.

A obra, que tem um custo total de R$ 17 milhões, também sofreu atraso no cronograma em função das chamadas pedras bolas encontradas no inicio das escavações e que exigiram mais tempo da construtora.

No caso da revitalização da Leste Oeste, que está sendo recapeada e vem recebendo reforço de concreto na faixa dos ônibus antes e depois das paradas, além de ampliações nas galerias pluviais, João Verçosa não falou em que estágio a obra se encontra, mas disse que caminha com relativa rapidez.

Sobre a reforma do Moringão e a construção da nova sede da Secretaria de Educação, realizados por uma mesma empresa e cujos contratos foram rompidos pelo Município por conta dos atrasos, o secretário disse que o processo vai ser novamente ser licitado, mas ainda não há uma data definida.

Sobre a duplicação da avenida Faria Lima, Verçosa, explicou que o trecho 1 da obra falta apenas alguns detalhes de iluminação e outros pontos. No caso do trecho 2, a duplicação está apenas na metade.

Comentários