SEGUNDA, 23/07/2018, 18:56

Prefeitura improvisa antiga escola para atender usuários de posto de saúde que vai ser reformado em Londrina

Município pretende fazer a troca do telhado da unidade da Vila Portuguesa, que sempre alaga em dia de chuva forte. Secretaria promete, ainda, início de obras em mais cinco postos ainda este mês.

Os mais de dez mil usuários do posto de saúde da Vila Portuguesa, na área central de Londrina, vão precisar procurar atendimento num outro local durante a reforma da unidade, anunciada na última sexta-feira. A prefeitura pretende investir cerca de 160 mil reais em melhorias no prédio, que tem quase 40 anos, a principal delas a troca do telhado, que sempre cede em dia de chuva forte, o que faz o local ficar todo alagado.

Durante a reforma, que deve durar cerca de quatro meses, quase todas as atividades vão ser feitas no prédio que abrigava as atividades da antiga escola municipal Américo Sabino Coimbra, no jardim Paulista, com exceção à odontológica, que será prestada pelas equipes do posto de saúde do jardim Ideal. Quem explica é o secretário de Saúde, Felippe Machado.

As obras fazem parte de um programa geral da reestruturação dos postos de saúde, que, conforme o secretário, prevê reformas para mais 31 unidades até o final do ano, cinco delas com previsão de início ainda para este mês.

Por Pauta CBN

Comentários