SEXTA, 11/01/2019, 19:56

Prefeitura lança chamamento público para firmar parcerias com startups e empresas de tecnologia

Iniciativa terá comissão formada por integrantes do Sebrae e do Senai pra avaliar propostas. Ideia é utilizar novas tecnologias e soluções inovadoras em diversos setores da administração municipal.

O Instituto de Desenvolvimento de Londrina quer se aproximar dos empreendedores mais criativos da cidade. Para isso, foi lançado nesta sexta-feira um edital de chamamento público que pretende oferecer atrativos a startups e empresas de tecnologia que já têm ideias inovadoras em mente, mas ainda estão atrás de condições e investimentos pra retira-las do papel.

Por meio do projeto, a prefeitura vai oferecer os próprios espaços dos órgãos e secretarias municipais pra implementação dessas soluções inovadoras. Quem explica é o prefeito Marcelo Belinati.

Ainda de acordo com o prefeito, a intenção do município é atingir pelo menos duas mil empresas com o projeto.

As propostas apresentadas pelas empresas vão ser analisadas por uma comissão formada por representantes não só da prefeitura, mas também do Sebrae e do Senai, entidades que entram como parceiras da iniciativa. Os interessados podem apresentar as propostas na sede da Codel, que fica na avenida Castelo Branco, número 570. Uma das propostas, inclusive, foi escolhida e vai ser realizada na Fundação de Esportes de Londrina. É o Sport Training System, um sistema de gerenciamento esportivo desenvolvido pela empresa londrinense DG Digital, que emite planilhas e relatórios com resultados de treinos e outras atividades esportivas.

O presidente da FEL, Fernando Madureira, destaca que os servidores da fundação vão passar por capacitação nas próximas semanas pra poderem utilizar o sistema, que, segundo ele, vai ajudar no monitoramento dos atletas do Projeto Futuro.

A idealizadora da startup, Danhara Gomes, ressalta a importância da parceria com o município para continuar com o desenvolvimento do sistema.

Por Guilherme Batista

Comentários

Publicidade