QUARTA, 13/05/2020, 14:48

Prefeitura não aceita pedido de extensão de horário de funcionamento de concessionárias de Londrina

A categoria pretende refazer a solicitação e alega que não há aglomeração nas lojas, que tiveram uma queda de 50% nas vendas em abril.

O Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Londrina (Sincovave) teve o pedido de extensão do horário de funcionamento das concessionárias negado. A entidade enviou um oficio solicitando que as lojas voltassem a funcionar das 9h às 18h de segunda a sexta e das 9h às 13h aos sábados. O presidente do sindicato, Vilson Basseto conta que o município alega que não pode beneficiar apenas um setor e manteve a autorização de funcionamento restrita a segunda a sexta, das 10h às 16h durante a pandemia. Ele afirma que deve refazer o pedido.

Segundo o presidente, o setor sente a queda nas vendas. Aqui na região, o reflexo da pandemia é menor que no Brasil. Mesmo assim, a queda no faturamento chega a 50%. Ainda de acordo com o levantamento feito pela categoria, as concessionárias de Londrina já demitiram mais de 20% dos funcionários. Basseto comenta que o movimento, apesar do horário reduzido está bom, mas não vai chegar a 70% da meta para o mês.

Por Claudia Lima

Comentários