SEGUNDA, 12/12/2016, 00:00

Prefeitura prevê regularização de vagas da Zonal Azul no entorno da Rua Uruguai para inibir estacionamento irregular de veículos à venda no local

O problema é antigo e a prefeitura não tem conseguido resolver por meio de fiscalizações de trânsito porque os carros estacionados à venda estão em nome de terceiros, não das empresas de veículos.

Nossa reportagem recebeu inúmeras denúncias onde carros à venda de empresas de veículos da Rua Uruguai, que ficam estacionados durante o dia todo no entorno da via próximo a 10ª Subdivisão Policial. A prefeitura vai regularizar as vagas da Zona Azul no local. A intenção de regularizar as vagas ainda está em projeto e foi dado o “start” depois que nossa reportagem cobrou medidas enérgicas da prefeitura.

Foram várias denuncias, em contato com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU recebemos informações de que ações de fiscalização com agentes de trânsito foram feitas no local. Porém, quando empresários foram questionados sobre os veículos afirmam, com documentos em mãos, que os carros não são deles e de terceiros, por isso não há responsabilidade sobre o estabelecimento comercial.

A Secretaria de Fazenda do município também foi procurada por nossa reportagem sobre o alvará das revendas de veículos e se havia possibilidade de uma medida pela Fazenda.

Segundo o Secretário de Fazenda, Paulo Bento, a situação dos veículos nas ruas não é irregular quando o carros estão documentados em nome de terceiros.  

E para não ficar impune, além de inibir as ações a prefeitura prevê a regularização das vagas de rua pela Zona Azul, com isso as vagas devem ser rotativas por até duas horas e quem descumprir terá que pagar multa.

O projeto já está em discussão entre a CMTU, Secretaria de Fazenda e Epesmel responsável pela administração das vagas da Zona Azul.  

Comentários