SEGUNDA, 24/01/2022, 18:51

Prefeitura quer lançar ainda este ano licitação para concessão do Autódromo Ayrton Senna à iniciativa privada

Município também pretende firmar parceria para a construção de anexo administrativo ao prédio do Executivo. Iniciativas vão precisar ser autorizadas pela Câmara.

A Secretaria Municipal de Gestão Pública finaliza nos próximos dias o processo de Sondagem de Mercado para a concessão à iniciativa privada do Autódromo Internacional Ayrton Senna e, também, para a construção de um anexo administrativo ao prédio da prefeitura. Pelo menos sete empresas, seis de Londrina e uma de Curitiba, demonstraram interesse em participar do programa com o fornecimento de informações relacionadas aos futuros editais.

De acordo com o secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, as empresas terão 40 dias para repassar os dados. Informações importantes que, conforme ele, vão embasar a elaboração dos editais de concessão. Depois da análise do que for informado, segundo o secretário, a prefeitura vai precisar pedir autorização à Câmara de Vereadores para a formulação dos processos. Ele espera que os editais sejam lançados ainda este ano.

Cavazotti também disse o que a prefeitura espera com a concessão das áreas à iniciativa privada. Em relação ao Autódromo, conforme o secretário, a possível parceria com uma empresa do ramo pode ajudar a modernizar o espaço, além de torná-lo mais rentável.

Já em relação ao anexo administrativo, Cavazotti disse que ele seria construído numa área localizada entre o prédio da prefeitura e a Caapsml, e que o novo espaço ajudaria o município a economizar no aluguel de locais que, atualmente, abrigam atividades de secretarias e órgãos municipais.

Por Guilherme Batista

Comentários