QUARTA, 19/06/2019, 18:25

Prefeitura quer retomar terreno doado a empresa após 12 anos

Local está sem atividades desde 2014.

A Prefeitura de Londrina enviou um projeto para a Câmara de Vereadores revogando a doação de um terreno cedido a uma empresa de comércio, reforma e locação de máquinas e equipamentos industriais e agrícolas. Em 2007, a Tornotécnica Central Sul recebeu um terreno de 623 metros quadrados no Parque Residencial Santa Mônica, na zona norte da cidade.
A contrapartida exigida era a construção de um galpão, ampliando as instalações e gerando, no mínimo, mais seis empregos.
Em setembro de 2017, a empresa protocolou na Codel um requerimento de lavratura da escritura do terreno. O Instituto de Desenvolvimento de Londrina verificou, no entanto, que a empresa estava fechada. Diante disso, o município quer retomar a área, como explica o líder do prefeito na Câmara, vereador Jairo Tamura.

Segundo a Codel, a empresa estava sem exercer qualquer atividade no prédio desde 2014, inclusive com presença de mato alto no local. O projeto da prefeitura foi aprovado em primeira discussão na sessão da última terça-feira por unanimidade.

Comentários