QUINTA, 22/06/2017, 19:38

Prefeitura retira ocupação irregular no fundo de vale do Ribeirão Quati

Segundo a secretária do Ambiente, o mesmo tipo de operação vai ocorrer em outras regiões da cidade.

Uma invasão que começava a se consolidar no fundo de Vale do Ribeirão Quati, região norte da cidade, foi retirada nesta quarta-feira pela prefeitura. Resultado de uma parceria entre a Secretaria do Ambiente, CMTU e Guarda Municipal, a operação se concentrou na Rua Edmur Elias Neder, próxima à Favela Quati. Além de muito lixo, entulho e animais, foram retiradas cercas usadas em uma criação de animais. De acordo com a secretária municipal do Ambiente, Roberta Queiróz, a operação foi planejada depois de várias denúncias.

Segundo a secretária, a ação no Ribeirão Quati foi a primeira de uma série de operações que serão organizadas para evitar novas invasões de áreas públicas e fundos de vale.  Segundo Roberta Queiróz, a  ação teve como origem denúncias encaminhadas para a secretaria.

Além da retirada de lixo e entulho, os fiscais também encontraram uma pequena criação de galinhas e porcos. Segundo a secretária, os donos dos animais foram notificados e se não retirarem os bichos em 24 horas, a própria prefeitura vai fazer a retirada.

Durante a operação, a SEMA ainda realizou o plantio de algumas mudas de árvores no fundo de vale do Ribeirão Quati.

Comentários