QUARTA, 03/02/2021, 19:58

Prefeitura solicita devolução de espaço cedido a moradores da Vila Nova.

Para administração, uso do imóvel não corresponde ao interesse público. Imóvel deve ser direcionado para outras secretarias.

A secretaria municipal de Gestão Pública encaminhou uma nova notificação para a Associação de Moradores da Vila Nova em que pede a desocupação de um imóvel cedido pela prefeitura há mais de 20 anos e que é utilizado pela entidade.

De acordo com Fabio Cavazotti, secretário da pasta, um primeiro pedido já foi enviado em agosto do ano passado. Ele explica que áreas públicas podem ser concedidas para instituições que desenvolvem atividades que atendem ao interesse público.

No entanto, no último ano, fiscalizações realizadas no espaço identificaram que a contrapartida social, direcionada à população, não vem sendo cumprida e, por isso, a administração pública solicitou a retomada do local para aplicação de outras finalidades.

Segundo o secretário, a intenção é direcionar o espaço para que outros órgãos da prefeitura utilizem. Ele afirma que, a Secretaria da Saúde já demonstrou interesse no local. Atualmente, a pasta se divide em diversos endereços, alguns deles, pagos. A Acesf também apresentou intenção de utilizar o espaço. Cavazotti considera improvável que uma nova concessão seja encaminhada para a associação de moradores.

O secretário ainda afirma que até que haja maior definição sobre o destino do espaço, a Guarda Municipal segue em monitoramento para garantir a segurança do local. A matéria da CBN Londrina não conseguiu contato com a Associação de Moradores da Vila Nova.

Por Victor Assis

Comentários