TERCA, 21/09/2021, 18:39

Prefeitura vai contratar agência de publicidade para divulgação de ações do município

Com edital previsto para início de novembro e orçamento de R$ 4 milhões, serviço vai ser utilizado para realização de campanhas institucionais.

A prefeitura de Londrina vai abrir um novo edital para contratação de serviços de publicidade para o governo municipal. A partir do dia 4 de novembro, os interessados podem se inscrever para participar da seleção.

O chefe do Núcleo de Comunicação da prefeitura, José Otávio Sancho Ereno, explica que a medida atende a um decreto municipal que busca garantir a divulgação dos atos públicos. Com orçamento previsto em R$4 milhões, o contrato deve valer por um período de dois anos.

Ele considera que o serviço vai possibilitar a realização de campanhas de conscientização, por exemplo, além de estabelecer um contato mais direto com a população de Londrina. Desde o ano passado a prefeitura não lança um edital voltado à publicidade.

Sancho explica que o processo seletivo da empresa responsável pela atividade vai passar uma etapa de desenvolvimento e apresentação de uma campanha institucional relacionada à Covid-19. Uma comissão técnica vai avaliar os projetos que, junto às propostas das agências, devem compor a classificação final da seleção.

O chefe do Núcleo de Comunicação afirma ainda que a medida também se propõe a cumprir com o princípio da transparência na comunicação pública. O edital já está disponível e pode ser acessado por meio do Portal da Prefeitura.

Por Victor Assis

Comentários