TERCA, 10/10/2017, 19:33

Prefeitura vai contratar empresa para retirar postes do meio das obras do Arco Leste

Serviço está parado desde o mês passado por conta do impasse. Obras estão na quinta fase e, depois de prontas, irão interligar a PR-445 e a BR-369.

Depois de uma longa reunião com a Caixa Econômica Federal, a Secretaria Municipal de Obras concordou em contratar uma empresa para fazer a remoção de postes de energia elétrica que estão barrando a continuidade das obras do Arco Leste, na avenida Waldemar Spranger, zona sul de Londrina. O serviço está parado desde o mês passado por conta do impasse, e a terceirizada responsável pelas obras informou que só vai retomar os trabalhos depois que o problema for resolvido. O secretário municipal de Obras, João Verçosa, explicou que, pelo projeto inicial, a própria Copel iria ficar responsável pela retirada das estruturas. Mas, de acordo com ele, por problemas de certidão o município não pôde fazer a contratação direta da companhia.

O secretário admitiu, ainda, que o problema poderia ter sido evitado.

A expectativa é de que o edital para contratação da empresa que vai remover os postes saia até o final deste mês. Ou seja, as obras devem continuar paradas por pelo menos mais um mês e meio, até que a terceirizada seja contratada e, o mais importante, conclua o serviço e libere o caminho para a continuidade dos trabalhos. As obras do Arco Leste tiveram início do ano passado e vão custar quase R$ 18 milhões de reais. O projeto prevê uma série de melhorias de ruas e avenidas de todas as regiões da cidade para a interligação da PR-445 com a BR-369.

Por Pauta CBN

Comentários