TERCA, 28/06/2022, 10:00

Prefeitura vai realizar dispensa de licitação para obra da UBS Vila Fraternidade

Construção está parada devido à falta de interessados para dar continuidade ao projeto, que teve início ainda em 2020.
 

A prefeitura de Londrina vai realizar um processo de dispensa de licitação para as obras da Unidade Básica de Saúde da Vila Fraternidade, localizada na zona leste de Londrina. A medida foi tomada diante da dificuldade em encontrar interessados para continuidade dos serviços.

O projeto para construção do espaço teve início em 2020, mas o contrato com a empresa selecionada para executar o empreendimento foi rescindido no ano seguinte, no mês de abril.

Depois disso, as outras companhias que participaram do processo de seleção não tiveram interesse em assumir a obra. Dessa forma, o Município realizou mais quatro editais, mas não houve procura por parte das empresas.

O secretário municipal de Gestão Pública Fabio Cavazotti explica que, agora, a prefeitura vai realizar a dispensa de licitação, o que significa a contratação direta de uma companhia privada. A medida é prevista pela Lei das Licitações quando não há interessados no edital anterior. No entanto, os parâmetros previstos no documento seguem preservados, como orçamento e documentos técnicos.

O primeiro passo para contratar uma nova empresa, por meio desse modelo, é o pedido para que companhias, que se enquadram aos requisitos necessários para a obra, enviem propostas à prefeitura para retomada do projeto, como explica Cavazotti.

O secretário destaca ainda a importância da construção da UBS Vila Fraternidade, já que se trata de um espaço de atendimento direto às demandas da população que vive na região.

As propostas apresentadas pelas empresas serão analisadas por uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação. A prefeitura deve selecionar o menor valor apresentado. O preço máximo previsto pelo edital de licitação anterior, e que se mantém com a dispensa, foi de pouco mais de R$ 1,29 milhão.

Comentários