QUINTA, 22/02/2018, 18:49

Prefeitura volta atrás na decisão de construir sede da Guarda Municipal em estádio da zona leste de Londrina

O novo espaço será na Waldemar Spranger, mas ainda não tem projeto e nem recursos para as obras que devem sair do papel em três anos.

No início desse ano a Secretaria Municipal de Defesa Social fez um relatório pedindo ao prefeito Marcelo Belinati a cessão do Estádio Municipal Uady Chaiben, na Vila Santa Terezinha, zona leste de Londrina, utilizado há 20 anos pela Portuguesa Londrinense. O espaço público foi cedido em 1998 ao time e Associação de Moradores do bairro pelo ex-prefeito Antônio Belinati.

Para atender o pedido da Defesa Social, a prefeitura deveria revogar a lei.

Mas a prefeitura decidiu voltar atrás na decisão de usar o espaço.

De acordo com o Secretário de Defesa Social, Evaristo Kuceki, o novo espaço será na Avenida Waldemar Spranger, agora está na fase de projeto e levantamentos de custos para as obras.

A intenção é que após levantamento dos custos e projeto concluído a prefeitura viabilize os recursos por meio de alguma parceria ou emenda parlamentar. A obra deve sair do papel em até três anos.

Atualmente, os setores da Guarda Municipal estão divididos em vários locais da cidade. Na rua São Jerônimo, perto da avenida Leste Oeste, fica a base operacional.

Comentários