QUINTA, 01/12/2016, 19:20

Presa condenada por matar empregada doméstica há mais de 20 anos em Londrina

Artista plástica, que recorria da pena em liberdade, foi presa no Mato Grosso.

Vanda Pepiliasco foi presa na manhã desta quinta-feira, na capital do estado do MT, Cuiabá. A artista plástica foi condenada, em julho do ano passado, a oito anos e meio de prisão pela morte da empregada doméstica Cleonice Fátima Rosa, há 23 anos. Depois do júri popular, a defesa da artista plástica, pediu a anulação do julgamento, por suposta violação de provas. Enquanto o mérito da liminar não era julgado, ela aguardou em liberdade. O promotor Ricardo Domingues, explica que recorreu da decisão por que existe o entendimento do Supremo Tribunal Federal de que a execução da pena já deve começar depois do julgamento em segunda instância.

A empregada doméstica Cleonice de Fátima Rosa, que tinha 22 anos, foi encontrada degolada no apartamento da artista plástica há 23 anos. Três dias após o crime, uma colega da doméstica assumiu a autoria do crime, mas desmentiu a primeira versão logo depois e disse que tinha sido vítima de tortura policial. O marido de Vanda, Lauro Pepiliasco, também chegou a ser acusado do crime. O promotor Ricardo Domingues destaca que as muitas possibilidades de  recursos jurídicos retardaram a execução da pena.

O advogado de Vanda Pepiliasco, Walter Bittar, disse que ficou surpreso com a prisão. Ele afirmou que vai recorrer da decisão e pedir a liberdade da cliente.

O advogado informou ainda que conversou com Vanda Pepiliasco nesta quinta-feira logo depois da prisão e disse que é possível que a cliente seja trazida para Londrina.

Comentários