QUARTA, 24/02/2021, 16:22

Presidente da Amepar descarta “lockdown”, mas garante endurecimento de medidas de restrição relacionadas ao coronavírus em cidades do norte do estado

Para Sérgio Onofre, que também é prefeito de Arapongas, suspensão total das atividades seria inviável no momento. Plano de contingência deve ser discutido em reunião na próxima semana.

O presidente da Amepar, Associação dos Municípios do Médio Paranapanema, Sérgio Onofre, acompanha com preocupação a explosão de casos de coronavírus - e a iminente falta de leitos nos hospitais - em todo o norte do estado. Apesar disso, ele garantiu, em entrevista à CBN nesta quarta-feira (24), que não é a favor da realização de um novo “lockdown” na região. Onofre, que também é prefeito de Arapongas, afirmou que a suspensão das atividades consideradas não essenciais nos 22 municípios representados pela Amepar seria inviável no momento. Na avaliação dele, em vez de fechar tudo, é preciso intensificar a fiscalização das medidas de restrição já vigentes, que proíbem, por exemplo, as grandes aglomerações em estabelecimentos comerciais e o funcionamento de bares e similares depois das dez horas da noite. Este novo plano de contingência, com medidas mais rígidas, segundo o prefeito, deve ser realizado de forma conjunta, com o apoio de todas as cidades, e definido em uma reunião a ser realizada pela Amepar entre segunda e terça-feira da próxima semana. Onofre também lembrou que a população precisa fazer a parte dela.

Por Guilherme Batista

Comentários