TERCA, 08/08/2017, 18:58

Presidente da Câmara espera licitar reforma do prédio ainda neste ano

Mas, isso depende dos projetos e da provação de um projeto de lei que prevê mais quatro anos para a utilização do dinheiro que está guardado para esta finalidade.

A reforma do prédio da Câmara Municipal de Londrina não avançou muito nos últimos meses e continua sem data para começar. São dois fatores que interferem diretamente no processo. Um deles é a aprovação de um projeto de lei que prevê a prorrogação do prazo de validade do fundo especial criado para a reforma do prédio do legislativo. Atualmente, a lei municipal autoriza a utilização dos R$ 13 milhões e 700 mil reais depositados só até o final do ano. Caso o dinheiro não seja usado até lá, ele volta para os cofres da prefeitura. O presidente da Casa, o vereador Mario Takahashi alega que não é possível fazer os projetos e iniciar a obra até o fim desse prazo, por isso a necessidade de ter mais quatro anos. 

O projeto de reforma do prédio da Câmara foi retomado pelo atual presidente, depois de nove anos parado. Takahashi conta que a câmara já firmou termos de cooperação técnica para viabilizar os projetos arquitetônicos, que vão embasar as licitações para a obra.

Takahashi afirma que a expectativa é abrir a licitação para a obra até o final do ano. 

O projeto de lei vai ser protocolado e deve ser analisado pelas comissões técnicas da Casa. Depois de analisado, segue para a votação em plenário. A proposta já foi aprovada pelas comissões de finança e justiça.

Por Claudia Lima

Comentários