QUARTA, 21/06/2017, 13:37

Presidente da Sercomtel vai prestar esclarecimentos aos vereadores na semana que vem

Luiz Carlos Adati confirmou presença na sessão legislativa da próxima terça-feira. Empresa foi cobrada pela Anatel para apresentar, em um mês, plano de reestruturação, sob o risco de perder o contrato de concessão.

A Anatel apontou irregularidades financeiras na contabilidade da Sercomtel, e a notícia movimentou os parlamentares na sessão desta terça-feira na Câmara. O vereador Rony Alves (PTB) pretendia encaminhar um requerimento ao plenário, pedindo para que o presidente da empresa, Luiz Carlos Adati, comparecesse à Câmara, em uma reunião, para apresentar os números da empresa.

 

Mas o vereador Amauri Cardoso (PSDB) já havia feito este convite em fevereiro. Desde então, de acordo com o vereador, a assessoria da Câmara não obteve resposta aos contatos com a Sercomtel, para agendar a visita do presidente Luiz Carlos Adati.

Irritado, o vereador Rony Alves chegou a cogitar a convocação de Adati. Mas, ainda durante a sessão, o problema foi resolvido. A presidência da Sercomtel telefonou ao vereador, e a visita de Luiz Carlos Adati ficou marcada para a sessão legislativa da próxima terça-feira.

O presidente da Sercomtel, Luiz Carlos Adati, afirma que não se lembra de ter recebido o convite da Câmara em fevereiro.

Mas o vereador Rony Alves pede que o diálogo com a Câmara seja feitono plenário.

Amauri Cardoso também cobra esclarecimentos sobre a situação financeira da Sercomtel.

A Anatel deu um prazo de 30 dias para a Sercomtel apresentar um plano de reestruturação. A Agência fala em cancelar o contrato de concessão de telefonia, caso o plano não seja entregue. Um relatório de 2008 já indicava irregularidades na contabilidade da empresa. Segundo a Anatel, entre os anos de 2000 e 2007 o balanço financeiro foi maquiado para distribuir dividendos. No ano passado, a Sercomtel teve um prejuízo de 20,9 milhões de reais. A dívida acumulada é de 143 milhões de reais, frente a um patrimônio de 74 milhões de reais.

Comentários