QUINTA, 23/01/2020, 18:52

Prevista para começar agora em janeiro, obra da segunda fase do Jardim Botânico é suspensa pelo Governo

Por enquanto, espaço vai receber apenas reformas emergenciais para readequação dos banheiros e algumas melhorias em outras estruturas.

O Jardim Botânico foi inaugurado em 2008, mas só abriu as portas mesmo para os visitantes em 2013. O espaço, que custou R$ 24 milhões, tem lago, pista de caminhada e trilhas na mata. Mas, até hoje não tem banheiros suficientes para a quantidade de visitantes que recebe. São apenas dois, um masculino e um feminino, com capacidade para três pessoas cada.

Para a segunda fase, incialmente prevista para começar em 2014, deveriam ser construídos um anfiteatro coberto, salas de aula para educação ambiental, lanchonetes e um café. Até setembro do ano passado, a ideia era iniciar essa etapa agora em janeiro.

A chefe do Núcleo Regional da Casa Civil em Londrina, Sandra Moya, explica que o assunto foi discutido em uma reunião aqui na cidade, na quarta-feira, com o secretário Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Márcio Nunes.

De acordo com a chefe do Núcleo, ficou definido no encontro com o secretário que, nesse momento, serão feitas apenas obras mais urgentes em alguns espaços. Entre elas a ampliação dos banheiros, do barracão de manutenção, da estufa, e do lago, que constantemente tem o nível de seu espelho d’água reduzido, por conta de falhas técnicas na construção.

Sandra Moya acredita que até agosto as obras emergenciais no Jardim Botânico devem sair do papel.

A chefe do Núcleo Regional da Casa Civil diz ainda que em função da mudança de planos, vai ser preciso fazer uma nova licitação.

O Jardim Botânico fica na Avenida dos Expedicionários, 1999 e as visitas podem ser feitas de terça e domingo das 9h da manhã as 7h da noite.  

Comentários