QUINTA, 30/04/2020, 19:12

Previsto para ser concluído em janeiro, desassoreamento do Lago Cabrinha e revitalização dos espaços de uso comum devem ser concluídos nas primeiras semanas de maio

O espaço do entorno está sendo reconstruído com vários mobiliários urbanos renovados.

O desassoreamento do Lago Cabrinha, região norte de Londrina, ainda não foi concluído. A previsão era que os trabalhos no local fossem finalizados em janeiro, mas em fase final, a previsão é que será entregue nas primeiras semanas de maio.

Depois da conclusão da retirada dos materiais no fundo do lago, o Cabrinha passa por uma completa revitalização. A área deve receber pista de caminhada, academia de ginástica, parquinho infantil e iluminação nova, com a instalação de lâmpadas de LED. A ideia é fazer com que o espaço volte a ser frequentado pela população.

De acordo com o Secretário de Ambiente, José Roberto Behrend, foram quase 1.070 caminhões de resíduos retirados do lago.

O serviço teve início em setembro do ano passado por uma empresa terceirizada, que recebeu R$ 483 mil da prefeitura para executar o desassoreamento. Foi preciso retirar a montanha de terra e lama que se concentrava no fundo do lago.

Por Bruno Carraro

Comentários