SEGUNDA, 23/09/2019, 06:00

Primeira etapa de duplicação da avenida Faria Lima está atrasada por conta de readequações na rede elétrica

Apesar dos problemas, secretário de obras afirma que a previsão é entregar tudo em novembro.

As obras de duplicação da rua Prefeito Faria Lima, que é um dos principais acessos à Universidade Estadual de Londrina (UEL) para quem vem do centro, estão acontecendo normalmente, segundo o secretário de obras João Verçosa. Apesar dos vários problemas encontramos no meio do caminho. A primeira etapa dos trabalhos, que compreende a duplicação de 900 metros de via a partir da rua Reverendo João Batista Ribeiro Neto, está praticamente concluída, mas ainda depende de readequações na rede elétrica que passa pelo trecho. Verçosa garante que a empresa responsável pelas obras já fez o pedido à Copel.

Avaliadas em R$ 6,5 milhões, as obras de duplicação da rua Prefeito Faria Lima tiveram início em novembro do ano passado e, de lá pra cá, tem enfrentado uma série de imprevistos, o que acaba gerando cada vez mais atrasos. Ela já foi, inclusive alvo de questionamentos por parte do Observatório de Gestão Pública (OGP), que pediu mais transparência no procedimento.

O secretário lembrou, ainda, que, após a conclusão da primeira etapa, a empresa vai intensificar os trabalhos no trecho dois da obra, que teve início em julho. A segunda etapa prevê a duplicação de 600 metros de via passando pelo Lago Igapó e indo até a avenida Maringá. Como o cronograma prevê a construção de uma ponte, essa etapa vai ser um pouco mais demorada. O término da obra já foi transferido para novembro.

Por Claudia Lima

Comentários