TERCA, 03/03/2020, 19:05

Primeiro dia de cadastro de temporários para a Expo tem mais de 400 candidatos

São 300 vagas para limpeza e outras 50 para trabalhar na bilheteria nos 11 dias de Feira.

O cadastro para quem quer uma vaga de trabalho temporário na 60ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina começou a ser feito na manhã desta terça-feira. Com o desemprego ainda em alta no país, quase 12 milhões de pessoas sem trabalho formal, as longas filas chamaram a atenção de quem passou pelo Parque de Exposições Ney Braga durante todo o dia.

Segundo a agência responsável pela seleção, até sexta-feira devem ser distribuídas aproximadamente 1.600 senhas. O movimento foi tão grande no primeiro dia do cadastro, que as de quarta-feira foram distribuídas ainda na tarde de terça. No total, foram mais de 400 candidatos só no primeiro dia. Sem falar nas pessoas que já estavam cadastradas desde o ano passado e podem ser aproveitadas.

São 300 vagas para homens e mulheres exclusivamente para os serviços de limpeza em toda a área do parque durante os 11 dias da Feira. Os interessados, que devem ter no mínimo 18 anos, precisam ir ao Parque de Exposições Ney Braga com os seguintes documentos: carteira de trabalho, PIS, CPF, carteira de identidade e comprovante de residência. As vagas são para três turnos: manhã, tarde e noite e o cadastro pode ser feito até a próxima sexta, das 08:00 às 17:00, inclusive durante o horário de almoço.

O gerente de Recursos Humanos da empresa responsável pela contratação dos temporários, Orlando de Souza, explica que o movimento tem sido basicamente o mesmo desses últimos anos de economia em baixa. Ele afirma que as vagas só vão ser preenchidas após a análise e triagem das fichas dos candidatos e não por ordem de chegada.

A remuneração varia de acordo com a carga horária, o turno de trabalho e o setor da Exposição. A agência tem ainda 50 vagas para a bilheteria, mas, nesse caso o gerente de Recursos Humanos explica que é necessário ter alguma experiência, por conta, principalmente, das cédulas falsas de Real que circulam durante a Feira

A entrega dos currículos para quem quer a vaga de caixa na bilheteria da exposição deve ser feita em horário comercial. Repetindo o endereço da agência: Rua Visconde de Mauá, 79.

Por Marcos Garrido

Comentários