SEGUNDA, 12/12/2016, 20:01

Processo de contratação de empresa que fará o viaduto da Avenida Dez de Dezembro deve começar somente março do ano que vem

O edital de licitação deve ser aberto no final de fevereiro, mas a prefeitura só deverá ter a empresa definida no final de 2017. O gasto para a obra está previsto em R$ 22 milhões

O projeto do Superbus em Londrina segue com instalação de pontos de abrigo e planejamento para troca dos pisos dos corredores por onde vão passar os ônibus modernos que já circulam pela cidade.

Um projeto ousado que faz parte do cronograma é o viaduto no cruzamento das Avenidas Dez de Dezembro e Leste Oeste. No local o tráfego de veículos é intenso na rotatória nos horários de pico.

Segundo o assessor para assuntos estratégicos da prefeitura, Carlos Geirinhas, a licitação deve ser concluída em fevereiro e o processo de contratação deve iniciar em março.

O projeto para o viaduto tem um custo de até R$ 22 milhões e por ser uma obra grande empresas de todo país devem se interessar e o processo de contratação deve ser demorado, por causa dos tramites burocráticos.

A conclusão do projeto do Superbus está previsto para 2018, porém há outros trechos importantes da cidade que necessitam de adaptações para os ônibus articulados e principalmente para o corredor que permitirão acesso rápido desses veículos.

Comentários