SEGUNDA, 18/11/2019, 19:17

Processo de venda de coligadas da Sercomtel Telecom é finalizado

Última parte dos mais de R$ 7 milhões deve entrar no caixa da empresa nos próximos dias.

Com as mudanças, a antiga Contact Center se transformou em uma espécie de ouvidoria do município e consultoria de Tecnologia da Informação. A empresa mudou de nome e passou a se chamar Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento S.A. e também deixou de ser uma subsidiária, se tornando uma sociedade de economia mista, com controle acionário do município. A Sercomtel Iluminação também deixou de ser uma subsidiária e passou a ter natureza jurídica de sociedade de economia mista.

A operação com as duas subsidiárias aprovada pela Câmara no fim de setembro, foi necessária para viabilizar a privatização da empresa principal do grupo, a Sercomtel Telecom. Pela compra dos 85% das duas subsidiárias, a Prefeitura pagou pouco mais de R$ 7 milhões, ou melhor, está terminando de pagar. A retirada das coligadas do grupo era a etapa final antes da negociação da telefônica.

Segundo o presidente da estatal, Cláudio Tedeschi, a última parte do dinheiro, pago na totalidade praticamente à vista, deve entrar no caixa da empresa já nos próximos dias e dar um fôlego extra. Um processo longo e burocrático, que Tedeschi avalia ter sido cumprido com sucesso.

Segundo a prefeitura, as antigas coligadas da telefônica estão passando por uma reestruturação.

Entre os primeiros trabalhos da nova Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento, antigo Contact Center, está a implantação e operação de um canal de comunicação entre a população e o Município.

Tedeschi avalia que essa é uma área em que a cidade tem know how e na qual a prefeitura já conta com projetos em algumas instituições e com boas perspectivas de liberação de recursos.

Comentários