SEGUNDA, 06/01/2020, 18:37

Procon de Londrina atende presencialmente mais de 6,8 mil denúncias em 2019

Em relação a 2018 o aumento passa de 20% no número de atendimentos.

O Órgão de Defesa do Consumidor – Procon de Londrina realiza atendimentos diários por e-mail, presencial ou por telefone.

São denuncias de diversos setores de ações contra os consumidores.

Em 2019 o número de atendimentos presenciais aumentou mais de 20% em relação a 2018.

De acordo com o coordenador do Procon Londrina, Gustavo Richa, foram 6,8 mil atendimento em 2019 contra 5,5 mil em 2018.

O aumento de atendimentos presencial pode ser resultado de novos estagiários e de novos fiscais que ajudam a otimizar as ações e fiscalizações que ocorrem nas ruas, ressalta o coordenador do órgão.

Em 2018 o campeão de reclamações foi o setor de telefonia.

Apesar de 2019 ainda não ter um número fechado do ranking de reclamações a estimativa é que novamente o setor de telefonia prevaleça nas denuncias.

O Procon de Londrina fica na Rua Mato Grosso, 299 e atende de segunda a sexta-feira das 9h da manhã as 5h da tarde.

As senhas são distribuídas somente até as 3h da tarde.

O Procon atende pelo telefone 151.

Comentários