TERCA, 19/06/2018, 19:27

Procon encontra irregularidades em 47 lojas de shopping na zona norte da cidade

Segundo coordenador do órgão, principal problema é a falta de preço dos produtos nas vitrines e no interior da loja.

A segunda fase da “Operação Shopping” começou por um dos maiores estabelecimentos da cidade, na zona norte. Foram fiscalizadas pelo Procon todas as 83 lojas do shopping e 47 tinham alguma irregularidade. Desse total, 16 receberam Autos de Infração, mas o valor da multa ainda vai ser definido, já que varia de acordo com o faturamento da empresa.

Segundo o coordenador do Procon de Londrina, Gustavo Richa, os estabelecimentos multados são de grande porte e a principal irregularidade detectada foi a falta do preço dos produtos nas vitrines e no interior da loja, como determina o Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com Gustavo Richa, os 31 estabelecimentos que não sofreram autuação são micro e pequenas e empresas e foram orientados a regularizar a situação ou podem ser multados numa nova visita do órgão.

Na fiscalização na zona norte, o Procon verificou ainda se as lojas tinham o Código de Defesa do Consumidor à disposição do cliente e em local visível.

Gustavo Richa destaca que a mesma irregularidade encontrada no shopping da zona norte, a falta de preço nos produtos, também foi a mais registrada nos outros estabelecimentos visitados na primeira fase da operação.

A lista com todas as lojas multadas pelo Procon está disponível no site do órgão: www.londrina.pr.gov.br/procon. Denúncias e reclamações podem ser enviadas ao Procon pelo número 151 ou pelo e-mail procon@londrina.pr.gov.br.

Comentários