SEGUNDA, 13/11/2017, 19:42

Procon faz primeira rodada de audiências de conciliação

No primeiro dia, cerca de 12 processos foram extintos depois que empresa e consumidor chegaram a um acordo.

A expectativa é de que as audiências de conciliação ajudem a dar andamento aos cerca de 1.400 processos que estão parados no Procon há quase dois anos.

E os responsáveis por intermediar as negociações entre consumidores e empresas de telefonia são os alunos do curso de Direito de uma faculdade particular da cidade. Resultado de uma parceria com o órgão.

Segundo o coordenador do Procon de Londrina, Gustavo Richa, nessa primeira rodada de audiências, 12 processos de diferentes operadoras de telefonia foram revistos e as partes chegaram a um acordo.

O coordenador do Procon avalia que a primeira rodada de audiências foi extremamente positiva e que o número de processos avaliados no próximo mutirão, marcado para dezembro, deve ser bem maior, em torno de 40 casos.

Segundo Richa, o número de processos acumulados é resultado da falta de funcionários do órgão, que, atualmente, tem apenas 13 servidores e 17 estagiários para o atendimento.

Em 2018, a faculdade vai ceder mais 30 estagiários para a parceria. O coordenador diz ainda que o Procon vai chamar cinco novos fiscais, já aprovados em concurso público, nas próximas semanas.

Richa diz que o Prefeito já autorizou a  convocação dos servidores e que com eles a fiscalização do órgão deve ter um bom reforço.

Atualmente, o Procon tem apenas três fiscais para atuar em toda a cidade.

Por Marcos Garrido

Comentários

Publicidade