SEGUNDA, 08/01/2018, 00:05

Procon volta com atendimento presencial nesta segunda-feira

Órgão retoma atividades na sua sede em horário normal, de segunda a sexta-feira, das 9 às 14 horas.

Após quase 20 dias fechado para o público, oProcon de Londrina reinicia o atendimento presencial nesta segunda-feira. As atividades foram encerradas no dia 20 de dezembro e durante o período o órgão realizou o Balanço Estatístico de Atendimentos e Resolução de Reclamações, que envolve todas as denúncias recebidas durante 2017.

E o ano começou com um reforço na equipe. Na semana passada, o prefeito Marcelo Belinati nomeou cinco novos fiscais para o órgão, aprovados em um concurso público de 2015. Eles vão passar por um treinamento com os atuais fiscais e só depois iniciam as atividades de rua.

Com os novos funcionários, o Procon quer dar uma solução para os mais de 1.400 processos administrativos que estão parados no órgão.

A novidade é que os salários dos servidores recém contratados serão pagos com recursos do Fundo Municipal de Proteção e Defesa ao Consumidor e pra isso foi preciso alterar uma lei municipal. O Fundo é abastecido com dinheiro arrecadado através das multas aplicadas pelo órgão.

O Procon fica na área central da cidade, na Rua Mato Grosso, 299. O atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 9 às 14 horas. Denúncias ou reclamações também podem ser feitas pelo telefone 151 ou pelo e-mail procon@londrina.pr.gov.br.

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