TERCA, 26/02/2019, 19:40

Professor assume que matou diretor de universidade em Cornélio Procópio e diz que está arrependido

Laurindo Panucci Filho, foi preso no interior de São Paulo e chegou nessa segunda-feira na cidade onde cometeu o crime.

O caso que espantou a comunidade acadêmica e a população do norte do estado teve mais um episódio nessa semana.

O professor Laurindo Panucci Filho, acusado de matar Sérgio Roberto Ferreira, diretor da Universidade Estadual do Norte do Paraná de Cornélio Procópio, foi transferido para a Cadeia Pública da cidade. Ele estava preso desde o dia 21 de dezembro do ano passado em uma cidade do interior de São Paulo.

De acordo com o delegado de Cornélio Procópio, Joel Manuel Filho, ao chegar na delegacia foi ouvido e encaminhado diretamente para a Cadeia Pública onde está em uma cela especial por ter curso superior. Assumiu ter matado o diretor da universidade e se diz arrependido de ter cometido o crime.

O diretor da instituição de ensino, tinha 60 anos de idade e morreu depois de ter sido atacado com uma machadinha, arma encontrada no apartamento do acusado.

O crime ocorreu no dia 20 de dezembro, depois de um desentendimento entre o diretor e o professor da unidade de ensino superior.

Ainda de acordo com o delegado foram dois meses para a transferência dele para Cornélio por questões burocráticas do sistema penitenciário.

A primeira audiência está marcada para o dia 11 de março. Nessa audiência vai ser possível saber se o acusado vai a júri popular.

Nossa reportagem tentou contato com o advogado de defesa de Laurindo, mas não fomos atendidos.  

Comentários