QUINTA, 04/05/2023, 18:19

Professores da UEL aprovam greve a partir de segunda-feira

Categoria se queixa de falta de diálogo e diz que reajuste de menos de 6% anunciado pelo governo não chega nem perto das perdas registradas nos últimos sete anos.

Os professores da UEL decidiram, por ampla maioria, iniciar uma greve, por tempo indeterminado, já a partir da próxima segunda, 8 de maio. A assembleia geral foi realizada na tarde desta quinta-feira no Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas.

O movimento é uma reação ao reajuste, de pouco menos de 6%, anunciado pelo Governo do Estado. A categoria já tinha cruzado os braços e feito duas paralisações de 24h em março e abril. Na última delas, no dia 11 do mês passado, os professores chegaram a aprovar um indicativo de greve.

O 2º secretário do Sindiprol Aduel, Ronaldo Gaspar, diz que o governo, em nenhum momento, se sentou para negociar com a categoria, que está indignada com o valor anunciado. Ele afirma ainda que os 5,79% de reposição, não chegam nem perto dos 42% de perdas acumuladas ao longo dos últimos sete anos.

A reportagem da CBN Londrina entrou em contato com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, para um posicionamento sobre a greve anunciada pela categoria, mas até a conclusão da reportagem não tivemos retorno.

Comentários