TERCA, 21/08/2018, 19:19

Projeto ajuda 19 venezuelanos em Londrina

São seis famílias que foram acolhidas por um grupo de voluntários. Todos trabalham, têm moradia e alimentação. Um conforto para quem passava dificuldade no país vizinho.

Julio Gabriel tem 36 anos e era professor universitário na Venezuela. A esposa também tinha em um emprego fixo. Mas, a situação financeira do país e a deles não permitia uma vida digna. Faltava até dinheiro inclusive para a alimentação. Diante disso, veio para o Brasil, como muitos estão fazendo. Chegou à Londrina em maio.

Julio se mostra satisfeito com a vida por aqui.

Agora, ele e a esposa conseguem se sustentar e até ajudar os familiares que ficaram na Venezuela.  

Ele é um dos 19 venezuelanos que estão sendo ajudados pela Associação Internacional dos Testemunhas de Jeová. O coordenador do projeto em Londrina, Paulo Ricardo Almeida explica que, em parceria com um grupo de voluntários em Roraima, eles selecionam as famílias que vão ser acolhidas aqui. Depois de garantidos o emprego, a moradia e a ajuda de alimentação por um ano, elas chegam à cidade.

Desde que os venezuelanos começaram a chegar em Londrina, o grupo já conseguiu mais de R$ 12 mil em donativos doados e cerca de R$ 16 mil em materiais para a reforma das casas. Além de 10 empregos para os membros das famílias acolhidas e peças de roupas, móveis e eletrodomésticos.

Quem quiser ajudar, doando materiais ou até mesmo empresas, oferecendo trabalho aos imigrantes, pode entrar em contato com o Centro de Doações, que fica na rua Araguaia, 327. Informações pelo telefone: 99980-3273.

Por Claudia Lima

Comentários