QUARTA, 23/09/2020, 10:08

Projeto de lei mantém escolha de coordenadores pedagógicos nas escolas municipais

Lei inicial previa que, após dois anos, nomeação deveria ser por concurso público de provas e títulos

Um projeto aprovado em primeira discussão na Câmara de Vereadores quer manter o atual modelo de escolha para coordenadores pedagógicos nas escolas da rede municipal de ensino em Londrina. Na lei aprovada em 2018, o cargo seria considerado função de confiança por dois anos, para depois ser nomeado por meio de concurso público de provas e títulos.

Mas a prefeitura afirma, na justificativa do projeto, que partiu dos diretores das escolas um abaixo assinado para que fosse mantida a forma inicial de escolha dos nomes. A assessora pedagógica da Secretaria de Educação, Mariangela Bianchini, participou da sessão remota da Câmara e falou sobre a importância do trabalho dos coordenadores, principalmente neste período de pandemia.

Márcia Bariotto, assessora financeira da secretaria de Educação, também saiu em defesa do projeto, reforçando a atividade dos atuais coordenadores.

Presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, Amauri Cardoso, lembrou que o projeto sofreu resistência durante a tentativa de implantação na legislatura anterior, já que o cargo constava no Plano de Cargos, Carreiras e Salários, mas nunca havia sido colocado em prática.

Comentários