TERCA, 18/12/2018, 19:37

Projeto de lei que flexibiliza a lei “Cidade Limpa” é retirado de pauta e volta para votação em segunda discussão na quinta-feira

O projeto foi aprovado em primeira discussão em caráter de urgência na semana passada.

Na sessão desta quinta-feira o projeto de lei que flexibiliza a lei “Cidade Limpa” será votado em segunda discussão com uma emenda. O projeto seria votado na sessão da última terça-feira, mas com a emenda foi retirado de pauta.

O projeto foi aprovado em primeira discussão em caráter de urgência na semana passada.

Em resumo, as alterações propostas pelo Executivo Municipal são: a metragem do anúncio indicativo que aumenta para 30% em relação ao total fachada, que antes era de até 15%.

Estabelecimentos com recuo no terreno vai ser permita a colocação da logomarca da loja na placa de indicação de estacionamento, no tamanho de até 50% da fachada.

A Lei sancionada em julho de 2010, passa pela segunda mudança desde a original.

Segundo o líder do prefeito na Câmara, o vereador Jairo Tamura, a emenda que será adicionada nessa quinta é uma correção em relação às vitrines. Agora, se aprovado em segunda discussão, os lojistas vão poder pintar as vitrines para atrair clientes com ofertas.

De acordo com o diretor comercial da Associação Comercial e Industrial de Londrina – ACIL, Ângelo Pamplona, essa é uma adaptação necessária para dar mais visibilidade e atrair clientes, principalmente aos pequenos comerciantes.

Ainda segundo Pamplona, a lei em 2010 não tinha esse olhar para as lojas menores e agora lojistas e clientes vão se beneficiar.

A fiscalização é de responsabilidade da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização -  CMTU. Nossa reportagem tentou entrevista com representantes do órgão, mas a assessoria de imprensa disse que ninguém vai comentar as mudanças.

Por Bruno Carraro

Comentários