TERCA, 30/07/2019, 18:38

Projeto de recuperação de fundo de vale na região norte de Londrina levam vereadores, Sema e representantes da CMTU ao local

A área já foi local de invasões e agora tem sido ponto de descarte irregular de resíduos.

A Comissão de Administração, Serviços Públicos e Fiscalização da Câmara Municipal quer recuperar o fundo de vale entre o Residencial Vista Bela e o Jardim Padovani.

O local que já foi área invadida e hoje é ponto de descarte irregular necessita de uma atenção especial do poder público.

O projeto é uma parceria com secretarias municipais e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU.

Nesta terça-feira o vereador Vilson Bittencourt, membro da Comissão de Administração e representantes da Secretaria de Ambiente, e da CMTU visitaram o local.

De acordo com Vilson, a área de proteção ambiental, e muitos estão utilizando o local para fazer reciclagem, mas a intenção é realocar as pessoas para outras oportunidades de renda e revitalizar o espaço. Uma reunião está agendada para o dia 23 de agosto com outras secretarias na Câmara para iniciar as ações de amparo as famílias que utilizam o fundo de vale.

As famílias que viviam no local foram para o assentamento Eli Vive.

A prefeitura alerta que próximo ao fundo de vale funciona um Ponto de Entrega Voluntária - PEV da prefeitura, espaço onde os moradores podem descartar resíduos de construção, móveis de madeira, podas de árvores, madeiras, colchões e sofás. O local recebe até um metro cúbico de rejeitos por pessoa, o que equivale a aproximadamente oito carriolas de pedreiro. O PEV fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia.

Por Bruno Carraro

Comentários