SEGUNDA, 18/06/2018, 18:03

Projeto nacional da Serasa traz caminhão itinerante para Londrina

Cidade tem quase um terço da população com algum tipo de inadimplência, número acima da média nacional. No caminhão, consumidor tem acesso a serviços como consulta do CPF, pontuação de crédito e o chamado Cadastro Positivo.

O país tem hoje cerca de 60 milhões de inadimplentes. No Paraná, são mais de 3 milhões. Aqui em Londrina a inadimplência atinge quase 170 mil pessoas. Ou seja, quase um terço dos habitantes da cidade tem alguma dívida vencida há mais de três meses, quando se configura a inadimplência.

O gerente de operações da Serasa, Renato Cicarelli, explica que os números de Londrina estão acima da média nacional e ainda são reflexo da situação econômica do país.

O projeto, que começou em São Paulo, fica aqui em Londrina até a próxima sexta-feira, 22, na Praça Tomi Nakagawa. O atendimento vai das 8h às 18h.

O gerente da Serasa explica que são vários serviços, de graça, como a consulta do CPF, pontuação de crédito e o SerasaScore. No caminhão o consumidor também pode abrir o chamado Cadastro Positivo, entre outros serviços.

Além dos serviços oferecidos no caminhão, a Serasa realiza paralelamente um outro projeto, agora de educação financeira: o chamado ‘Emprego dos Sonhos’, cuja vencedora foi a paranaense Débora Bucco, de 28 anos.

Ela concorreu com mais de 120 mil candidatos e terá a missão de viajar por todas a cidades visitadas pelo caminhão para conhecer de perto a realidade financeira dos brasileiros, seja com exemplos de sucesso ou casos de endividamento e inadimplência.

Entre os destinos do caminhão 39 cidades do país, boa parte das capitais brasileiras e alguns dos principais municípios do interior do país. Além do caminhão, o Serasa adaptou um barco para atender as cidades da região da Amazônia.

Lembrando, o caminhão da Serasa Consumidor fica na Praça Tomi Nakagawa até a próxima sexta-feira e o atendimento vai das 8h às 18h.

Comentários