SEGUNDA, 12/07/2021, 14:55

Projeto que poderá isentar ICMS de indústrias de tecnologia só voltará a pauta da Assembléia Legislativa em agosto

Políticos da região engrossam coro junto com representantes do setor produtivo londrinense em favor do benefício fiscal

O projeto que amplia o benefício fiscal de ICMS às empresas da área de tecnologia instaladas em Cornélio Procópio, Londrina, Campo Mourão e Guarapuava foi retirado da pauta da Assembleia Legislativa e deve voltar a pauta apenas em agosto após recesso parlamentar.

A afirmação é do deputado Tiago Amaral, articulador do projeto no Legislativo estadual. Segundo o parlamentar, há um compromisso do governador Ratinho Junior (PSD) para garantir o benefício fiscal que vem sendo negociado pelo setor produtivo do norte do Estado

            O benefício já vigora para empresas de Pato Branco, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Dois Vizinhos. O deputado explica quais as vantagens da conhecida com Lei Zuchi.

O vereador Eduardo Tominaga (DEM) junto com outros vereadores aprovaram na Câmara Municipal pedido de indicação para o Governo do Estado retome a discussão do benefício para a cidade.  

Além de Tominaga, assinam a indicação os vereadores Nantes (PP), Beto Cambará (Podemos), Giovani Mattos (PSC), Santão (PSC), Emanoel Gomes (Republicanos), Prof.ª Flávia Cabral (PTB), Mara Boca Aberta (Pros), Lu Oliveira (PL), Jairo Tamura (PL), Jessicão (PP), Prof.ª Sonia Gimenez (PSB), Matheus Thum (PP), Roberto Fú (PDT) e Chavão (Patriota). As indicações estão previstas no Regimento Interno da Câmara de Londrina e têm entre os objetivos sugerir aos órgãos públicos em nível estadual ou federal a realização de ato administrativo ou de gestão.

Por Guilherme Marconi

Comentários