QUARTA, 15/03/2017, 18:52

Projeto que suspende as contribuições do Município ao Plano de Saúde da Caapsml é aprovado em duas Comissões da Câmara

Pela proposta, a suspensão do repasse de 4% vale só para esse ano, mas deve dar um respiro ao caixa da Prefeitura.

O Projeto que suspende o repasse de 4% das contribuições da administração direta e indireta do Município ao Plano de Saúde da Caapsml, foi aprovado, nesta quarta-feira, pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.

Segundo o vereador Felipe Prochet, presidente da Comissão, o Fundo de Saúde do Município tem uma reserva de aproximadamente R$ 60 milhões. Se o projeto for aprovado em Plenário, a Prefeitura vai poder usar parte desse valor, cerca de R$ 20 milhões, em substituição à contribuição mensal de 4% para o Plano.

De acordo com o presidente da Comissão de Finanças, a suspensão do repasse é valida só até dezembro desse ano. E que a partir de 2018 a prefeitura vai ter que encontrar outra solução que aporte recursos para o Plano de Saúde da Caapsml, que tem quase 12 mil servidores e dependentes como usuários.

A proposta também foi discutida em reunião conjunta das comissões de Administração, Serviços Públicos e Fiscalização e de Seguridade Social nesta quarta-feira. Para o presidente da Comissão de Administração, vereador Amauri Cardoso, a grande preocupação é com o desequilíbrio financeiro crônico da Prefeitura.

O projeto depende agora de aprovação na Comissão de Seguridade Social para ir a Plenário, o que deve acontecer na próxima semana.

Comentários