QUARTA, 18/09/2019, 11:00

Projeto quer reduzir imposto para shows e eventos em Londrina

Alíquota é superior a cidades como Curitiba e Maringá

A Prefeitura de Londrina protocolou nesta terça-feira na Câmara de Vereadores um projeto de lei que reduz a alíquota do Imposto Sobre Serviço (ISS) para eventos de lazer e entretenimento na cidade, como shows musicais, teatro, parque de diversões, filmes, entre outros. Atualmente, o município cobra 5% do faturamento dos promotores de eventos. Com a aprovação do projeto, o índice cairia para 3%.

A iniciativa já havia sido apresentada na Câmara pelo vereador Guilherme Belinati, mas ele decidiu retirar o projeto para evitar vício de iniciativa.

Com a mudança da alíquota, Londrina poderá competir com outras cidades com impostos mais baratos para o setor de eventos como Curitiba, que cobra 2%, e Maringá e Campinas, com 3%.

Um estudo feito em parceria entre a Codel, Londrina Convention Bureau e a Universidade Tecnológica Federal estima que o número de eventos pode dobrar na cidade. Apesar de uma eventual queda na arrecadação do imposto, haveria um aumento de 90% nos gastos dos visitantes no município.

Por Marco Feltrin

Comentários

Publicidade