SEGUNDA, 19/07/2021, 07:00

Prometida para o mês passado, licitação para melhorar a segurança dos cemitérios de Londrina deve sair só em agosto

Processo prevê a aquisição das chamadas concertinas para os muros dos espaços, além de um sistema de alarme e câmeras de segurança. Acesf reconhece atraso, e cobra polícia para o impedimento de furtos e outros crimes nos cemitérios.

As prometidas melhorias para a segurança dos cemitérios de Londrina ainda não começou a sair do papel. A licitação que prevê a aquisição das chamadas concertinas para os muros dos espaços, além de um sistema de alarme e possíveis câmeras de segurança, ainda está em fase de formulação. O processo, que inicialmente era para ter saído no mês passado, só deve ser lançado mesmo em agosto. As informações são do superintendente da Acesf, Péricles Deliberador.

Ele também lembrou que os próprios funcionários da autarquia têm trabalhado para aumentar a altura dos muros dos cemitérios. Atualmente, o serviço está sendo feito no Jardim da Saudade, na zona norte de Londrina.

A Acesf resolveu agir em resposta à série de furtos registrados quase que diariamente em cemitérios de toda a cidade. No final do mês passado, por exemplo, a polícia encontrou na cidade uma espécie de fábrica clandestina para o derretimento das peças de bronze e de metal que são surrupiadas das lápides. Deliberador cobrou um policiamento ainda mais ostensivo por parte das forças de segurança, e revelou que as equipes também vão começar a trabalhar para impedir a entrada de veículos desconhecidos nos cemitérios.

Por Guilherme Batista

Comentários