SEGUNDA, 26/09/2016, 18:15

Promotor pede à justiça eleitoral punição para candidato por propaganda irregular

Emerson Petriv, do PR, é alvo de duas representações do Ministério Público.

O promotor de justiça Renato de Lima Castro, que atua junto à zona eleitoral número 191 nestas eleições, entrou com duas representações contra o candidato a vereador de Londrina Emerson Petriv, do PR, mais conhecido como Boca Aberta. Petriv é investigado por duas situações, nas quais, segundo o promotor, teria descumprido a legislação eleitoral. Na primeira delas, o candidato teria colocado adesivos que remetem à sua candidatura em um carro abandonado, atitude que seria irregular, já que pode ser interpretada como propaganda em outdoor.

Ainda segundo o promotor, o candidato fez uma transmissão ao vivo, pelo Facebook, de dentro da UPA do Jardim do Sol, região oeste de Londrina. No vídeo, feito no último dia 12, Boca Aberta conversa com pacientes que aguardavam atendimento na Unidade e faz diversas críticas ao prefeito Alexandre Kireeff. Por causa desse vídeo, o candidato também foi alvo de outra ação por crime eleitoral. Os dois pedidos feitos à justiça eleitoral podem gerar multas de até R$ 23 mil.

O presidente local do Partido da República, José Roque Neto, afirmou que ainda não tinha conhecimento dos pedidos feitos pelo  promotor à justiça eleitoral.

Comentários