SEGUNDA, 17/06/2019, 06:45

Pronto Atendimento Infantil deve mudar para o antigo Hospital Ortopédico em julho

A mudança vai ocorrer para a reconstrução da unidade que está sem condições de uso, até ratos foram flagrados no local.

Desde o primeiro semestre do ano passado a prefeitura de Londrina tenta encontrar um local provisório para instalar as estruturas do Pronto Atendimento Infantil. A mudança da atual estrutura do PAI é necessária para a reconstrução do prédio que não recebe melhorias há mais de 20 anos.

As obras já foram licitadas e a ordem de serviço deve ser dada no mês que vem.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, a locação do antigo Hospital Ortopédico, na Avenida JK com a Duque de Caxias, está nos trâmites finais. O custo da locação chega a R$ 19 mil. As obras serão realizadas em duas etapas com previsão de conclusão de 10 meses. O custo total das obras chega a R$ 3,2 milhões.

A empresa vencedora da licitação espera desde junho de 2016 para iniciar as obras.

O problema das instalações do local já virou caso de saúde pública, no início desse mês mães que aguardavam com os filhos no Pronto Atendimento flagraram e registraram ratos na área externa do pátio.

De acordo com o Secretário de Saúde, houve uma desratização na área interna, em consequência da atividade os roedores migram da área interna para a externa. Ainda segundo Machado, a desratização é feita no local a cada seis meses.

O prédio do Pronto Atendimento Infantil fica na Benjamin Constant, no local, 500 crianças são atendidas diariamente.

A reconstrução do prédio inclui também a reforma do Centrolab.

Comentários