QUARTA, 26/07/2017, 18:54

Pronto Atendimento Infantil vai ser reformado

A prefeitura vai receber R$ 3 milhões do governo do estado para fazer adequações no prédio, que atende mais de 400 crianças por dia.

O governador Beto Richa liberou R$ 3 milhões para reforma e adequação do Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Londrina. Os recursos são do Programa de Apoio aos Municípios (PAM). A obra com os recursos do Estado prevê, entre as melhorias, a adequação de ambientes, pintura interna e externa, e a troca de telhado, como destaca o Secretário Municipal de Saúde, Felipe Machado.

Também vai ser reformado o laboratório anexo ao prédio do PAI, que abriga o raio-x e a estrutura de diagnóstico do Centrolab (Laboratório Municipal). A unidade atende mais de 400 crianças por dia.

O secretário informa que, apesar da liberação do dinheiro, não há previsão de quando a verba chega na conta da prefeitura. O projeto arquitetônico já está pronto. Depois da reforma, o desafio é conseguir dinheiro para comprar novos equipamentos para o Pronto Atendimento.

A unidade é de baixa complexidade e possui oito leitos infantis de observação. O PAI foi inaugurado em 1998 e desde então, não foi reformado.

Por Claudia Lima

Comentários