QUARTA, 19/04/2017, 09:58

Protesto do vereador Emerson Petriv tumultua sessão na Câmara

Vereador entrou no plenário usando algemas, mordaça e um colete policial, e foi convidado a se retirar.

O vereador Emerson Petrivcausou mais confusão na Câmara Municipal de Londrina, depois de ser punido com uma censura escrita pela Comissão de Ética. Na tarde ontem, ele entrou no Plenário usando algemas, mordaça e um colete policial, com a sessão parlamentar já em andamento. O presidente interino da Câmara, vereador Filipe Barros, então solicitou que Petriv se retirasse imediatamente, por não estar se portando e trajado adequadamente. O vereador Jamil Janene, que também é membro da Comissão de Ética, ainda pediu a palavra para reclamar da postura do vereador Emerson Petriv. Em seguida, Petriv deu meia volta, retirou os trajes e voltou ao Plenário, e a sessão seguiu normalmente.

 

O procurador jurídico da Câmara, Miguel Aranega, afirmou que a conduta do vereador Emerson Petriv não é compatível com o decoro parlamentar.

Segundo o vereador Vilson Bittencourt, os membros da Comissão de Ética devem se reunir ainda nesta semana, com a procuradoria jurídica, para discutir possíveis medidas contra o comportamento de Emerson Petriv.

 

 

 

REPÓRTER ANDRÉ COSTA BRANCO

 

Protesto do vereador Emerson Petriv tumultua sessão na Câmara.

Comentários