QUARTA, 24/05/2017, 18:51

Protesto em Cambé vai fechar BR-369 no trecho próximo a Estrada Esperança

A manifestação dos moradores da região será nesse sábado, eles querem a construção do viaduto no local que registra semanalmente acidentes trágicos. 

Moradores de Cambé que residem em bairros próximos a BR-369, no trecho que dá acesso a Estrada Esperança, vão protestar nesse sábado fechando os quatro acessos à rodovia nos dois sentidos Londrina - Rolândia e Rolândia – Londrina.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Bela Suíça de Cambé, Valdemir Cabral – conhecido como Faísca, a pista será interditada por até 1h, o bloqueio deve iniciar as 10h da manhã de sábado.

Ainda de acordo com o representante dos moradores o que eles querem não é apenas uma passarela, eles querem a construção do viaduto. Já que, no local são registrados constantemente acidentes fatais e trágicos.

Ainda de acordo com o representante dos moradores todo trecho será interditado com o apoio e ajuda da Polícia Rodoviária Federal que ira acompanhar o protesto, além da Polícia Militar.

A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do governo do estado pedindo uma posição do governo sobre possíveis projetos ou cobranças do estado ao governo federal sobre o trecho. Por meio de nota a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná informou que que o cruzamento da BR-369 em Cambé com a Estrada da Esperança é equipado com sinaleiro. No contrato de concessão não está previsto a construção de uma interseção em desnível neste local. O Departamento de Estradas de Rodagem - DER tem conhecimento sobre os acidentes e está monitorando a situação.

Comentários