TERCA, 08/12/2020, 16:07

Protetores atendem pelo menos uma denúncia por dia de violência contra animais em Londrina

O que chama a atenção nos casos mais recentes é a situação de abuso sexual cometida contra cachorros. Pelo menos dois deles morreram vítimas dos ataques.

Sete cachorros tiveram que ser atendidos em Londrina na última semana depois de serem vítimas de atos de extrema violência e crueldade. Ou seja, os protetores fizeram o resgate de pelo menos um animal por dia na cidade. Os números foram repassados à CBN pela vereadora Daniele Ziober, que é a presidente da Comissão dos Direitos dos Animais da Câmara Municipal.

O caso mais grave foi registrado na avenida dos Pioneiros, em meio a uma mata fechada, na zona leste de Londrina. No local, os protetores encontraram uma cadela amarrada a uma árvore. Ela apresentava uma lesão séria na genitália, além de outros diversos ferimentos pelo corpo. A cachorra foi socorrida para um médico veterinário, mas acabou morrendo durante o atendimento. Em uma outra situação, dois cachorros foram encontrados em estado de abandono, um deles já morto, no quintal de uma casa na zona norte. Um terceiro teve que ser resgatado da rua com um corte extenso no pescoço. Ele teria sido agredido com um golpe de facão.

Os protetores também atenderam dois cachorros no chamado Recanto das Primaveras, no Patrimônio Regina, já na área rural da cidade. Eles teriam saído de casa para passear e atacados antes de voltar. Em ambos os casos, os animais tiveram os testículos mutilados.

Daniele Ziober disse que, até o momento, ninguém foi preso, apesar de a polícia já desconfiar das pessoas que podem ter sido as responsáveis pelos ataques cruéis. Ela garantiu que todos os casos já estão sendo apurados tanto pela Polícia Civil como pela Secretaria do Ambiente, e pediu para a população denunciar.

O telefone da diretoria de Bem-Estar Animal da Sema para denúncias e mais informações é o 3372-4775. O setor também possui um número de WhatsApp para atendimento fora do horário comercial. O número é o 99994-8677.

Por Guilherme Batista

Comentários