SEGUNDA, 08/11/2021, 18:34

Próximo jogo do Londrina pode ter público de até 10 mil torcedores no estádio do Café

Tubarão volta a jogar em casa na próxima segunda-feira contra a Ponte Preta. FEL quer fechar novo acordo com os bombeiros até lá para ampliar capacidade do estádio, que, na última partida, teve capacidade de apenas 5 mil torcedores.

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) deve passar os próximos dias em negociação com o Corpo de Bombeiros para ampliar a capacidade máxima de torcedores no Estádio do Café. Na última sexta-feira (5), quando o Londrina Esporte Clube perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro pela série B do Campeonato Brasileiro, apenas 5 mil ingressos foram liberados para a partida. Todos eles se esgotaram rapidamente.

A expectativa é de que no jogo seguinte seja liberada a entrada de até 10 mil pessoas. O Tubarão volta a jogar em casa pelo Brasileirão na próxima segunda-feira, dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República. Apesar da derrota para a Raposa, o Londrina segue firme e forte na luta para fugir da zona de rebaixamento. Atualmente, o LEC tem 38 pontos e é o 17º colocado da tabela. É a mesma quantidade de pontos do Brusque, de Santa Catarina, que está na 16ª posição, a primeira fora do chamado Z4. Ou seja, as chances de o Tubarão escapar da degola e permanecer na série B em 2022 são grandes.

Para isso, o apoio do torcedor é fundamental. O presidente da FEL, Marcelo Oguido, lembrou que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que previa a limitação do público no Estádio do Café em 5 mil pessoas foi finalizado antes do esperado, e que, atualmente, o poder público trabalha para fechar um novo acordo com os bombeiros para ampliar a capacidade máxima da praça esportiva. Ele destacou que o projeto arquitetônico do estádio é bem antigo, e que essas particularidades do espaço precisam ser levadas em conta.

Por Guilherme Batista

Comentários