SEXTA, 14/08/2020, 15:20

Queda de braço entre empresa e prefeitura atrasa obra do Arco Leste

Imprevistos encontrados pela empreiteira ao realizar o trecho 3 provocam questionamentos sobre adaptações do preço do projeto previsto inicialmente

A Kapa Construções, de Maringá, ameaça interromper as obras do trecho 3 do Arco Leste, que compreende a ligação entre as avenidas José Ventura Pinto e Robert Koch, zona leste.  O trabalho começou em dezembro do ano passado e a intenção era é termi+nar o trabalho até outubro deste ano. 

O secretário municipal de obras, João Verçosa admite que foram encontrados obstáculos nos projetos durante as escavações. São situações que, segundo ele, devem encarecer o projeto e requer adaptação com aditivo no contrato.

Outro obstáculo foi uma tubulação da Sanepar em desacordo com a profundidade calculada no projeto inicial.

Os diretores da Kapa elencaram seis motivos para a suspensão do serviço.  A empresa ainda calcula que entre o que foi pago e realmente executado há  defasagem de mais de R$ 339 mil. Segundo o secretário de obras, os valores serão analisados, contudo, Verçosa alega que não há motivo para paralisação dos trabalhos. 

O projeto do trecho 3, do Arco Leste, inclui a construção de duas pistas duplas, canteiro central, sistema de drenagem, calçadas em ambos os lados, travessia sobre o Córrego do Limoeiro, com a construção de bueiro celular de 87 metros, a implantação de iluminação em toda a extensão da pista e uma rotatória na Robert Koch com a rua Nereu Mendes. Segundo a administração municipal, o investimento total é de cerca de R$ 10 milhões. 

Por Guilherme Marconi

Comentários