QUINTA, 01/06/2017, 19:40

Radares fixos reduzem até 67% o número de acidentes de trânsito fatais em um ano

Vias perigosas como a Dez de Dezembro e João Carlos Strass apresentaram meses onde não foram registrados acidentes.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização apresentou o balanço de um ano de radares fixos nas principais vias de Londrina.

São 18 pontos onde foram instalados os equipamentos que capturam avanço de sinal, excesso de velocidade e a parada sobre a faixa de pedestres.

A redução de acidentes fatais nesses trechos nos últimos 12 meses foi de 67%, já a redução no número de acidentes é de 46%.

Segundo o diretor de trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, o acumulado de 12 meses antes da instalação dos equipamentos mostra 106 ocorrências com seis mortes nesses locais onde estão hoje os radares fixos, já a partir da instalação dos equipamentos, de junho de 2016 a maio desse ano, esse número cai drasticamente foram 57 acidentes com duas vítimas fatais.

Ainda de acordo com Hemerson, ao longo desses últimos 12 meses as vias que apresentavam o maior número de acidentes em Londrina chegaram a zerar as ocorrências em determinados períodos. As vias são: Dez de Dezembro e Carlos João Strass. O diretor de trânsito ressalta que os motoristas mudaram a forma de pensar depois que tiveram registros de multas.

De junho até abril foram registrados pelos radares fixos de Londrina mais de 148,2 mil infrações. O trecho onde apresentou o maior número de multas foi na Avenida Duque de Caxias com mais de 5 mil multas.

Comentários